Política de Entrega / Troca / Devolução

Condições Gerais

 

• Todos os produtos encaminhados à PROTEC HORSE por motivo de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação, acompanhada das notas fiscais e seguindo os mesmos procedimentos já citados acima.

• A PROTEC HORSE preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.

• Toda ocorrência que envolva troca ou devolução, deverá ser comunicada a nossa equipe de Televendas do Site. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).

 

 

Desistência / Arrependimento

 

Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

• O prazo para desistir ou trocar sua compra é de sete dias corridos e não poderá ter sido usado, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a contar do recebimento do produto.

 

O prazo para devolução por desistência / arrependimento é de até 07 dias a partir da data de recebimento da mercadoria.

 

 

Defeito

 

Para devolver um produto por defeito, as seguintes condições deverão ser observadas:

 

• Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, a PROTEC HORSE providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente, sendo o frete pago pelo cliente.

 

• A PROTEC HORSE isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica.

 

• Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de sete dias corridos previsto para a desistência da compra, a PROTEC HORSE reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

 

• A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.

 

O prazo para troca ou devolução por defeito é 30 dias a partir da data de recebimento da mercadoria.
Produto personalizado sob encomenda não será possível a troca, em caso de desistência da compra 30% do valor do produto não será reembolsado.

 

 

Outros Motivos

 

• Caso perceba divergência no ato da entrega, Embalagem aberta ou avariada, Produto avariado, Produto desacordo com o pedido, pedimos que recuse o recebimento.


PRODUTOS EM PROMOÇÃO: 
• Produtos em promoção para cavaleiro (vestuários, calçados, acessórios, bonés e chapéus) não poderão ser trocados/devolvidos.


PRODUTOS SOB ENCOMENDA:

• Produtos sob encomenda não poderão ser trocados/devolvidos por se tratar de um produto especifico de acordo com a solicitação do cliente. Em caso de defeito dentro do prazo de 30 dias, o mesmo passará por uma analise junto a fábrica para avaliar a necessidade de conserto do produto. Ressaltamos que em caso de desistência da compra 30% do valor do produto não será reembolsado.


OBSERVAÇÃO COMPLEMENTAR: Alguns produtos devido ao flash da câmera fotográfica e outros fatores como os lotes de fabricação do produto pelo fornecedor, brilho do seu monitor e configurações do seu dispositivo móvel, alguns produtos podem apresentar pequenas alterações na cor. Garantimos que as características do produto (funções, peso, matéria prima e quantidade) não serão alteradas.


* Em caso de recusa no recebimento sem motivo de avaria de mercadoria ou da embalagem, a segunda entrega será por conta do cliente.

* Em caso de mudança de endereço de entrega sem prévia comunicação à PROTEC HORSE, a segunda entrega será por conta do cliente.

 

 

ENTREGAS:

 

As entregas são realizadas no local indicado no pedido. Fazemos até três tentativas de entrega no local informado.

É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega.

Caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para a PROTEC HORSE e o cliente deverá pagar um novo frete e confirmar seu endereço.

Após a confirmação do endereço, a mercadoria pode ser reenviada.

O prazo de entrega não acata a data da postagem, é preciso considerar todo procedimento interno da empresa para seu pedido sair de acordo com a compra.


 

Restituição do valor

 

O PROTEC HORSE fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 48 horas do dia útil, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).